20.5.08

Eu tenho escrito pouco, porque tenho pensado mais.
Não que eu sinta menos, ou que eu não escreva quando penso. Sinto igual ou até mais, já há um tempo vivo uma turbulência que até hoje se faz eterna. mas este blog sempre foi lugar para sentir em linhas, se é que eu me faço entender, dos mais vis aos mais belos sentimentos, eu vim aqui registrar todos e o que eu tenho escrito ultimamente não é nada poético.
tenho estado só, só em todos os sentidos que você possa querer eventualmente interpretar,; só fisicamente e só internamente também. eu talvez tenha me isolado, com toda aquela história de "morar no interior do meu interior" ou talvez eu esteja perdendo aos poucos a capacidade de me sentir à vontade com as pessoas - como naquela crônica de Danuza Leão que eu li outro dia. Aconselho, por sinal. Talvez eu tenha crescido então, ou amadurecido, mas todo esse blablabla não me interessa, eu sei o quão imatura eu sou, sou eu que estou comigo todos os dias pra presenciar meus piores defeitos e a minha infantilidade ainda mais que presente.

Tenho pensado no futuro. Mudado de idéia, pensado diferente. Tenho conseguido me imaginar correndo riscos. Tenho estudado, até. Meu boletim veio muito bonito. Mas fora isso?
Deito tudo ao chão, como tenho deitado a vida! Já dizia Fernando Pessoa, em meu poema preferido, que eventualmente eu li ontem e cabe perfeitamente no meu estado atual.

eu larguei de mim já faz um tempo. eu me esqueci. eu já não me cuido mais, já não me importo com a aparência ou com meu estado emocional, estou apática. obviamente que ainda sou capaz de me indignar, quando eu não for, estarei morta, mas estou apática ainda assim. finjo não me importar durante 23 horas do meu dia, a outra uma, eu resolvo pensar em uma outra coisa qualquer. estou escrevendo o que há de meu íntimo, mas estou escrevendo o que penso - o que penso do que eu sinto, e penso que estou dizendo demais, que estou expondo demais. mas estou só neste blog como estou só em mim, e não tenho medo nenhum de ser lida. que leiam-me, que decifram-me, que interpretem-me, eu estou disposta a me expor ao vazio.
e deito tudo ao chão, como tenho deitado a vida.